terça-feira, 30 de novembro de 2021

Salário para o pecado

Jesus veio a este mundo, para nos resgatar das garras do pecado!

Aos olhos do ser humano o pecado, por um certo tempo, se torna tão simpático e atraente... Meu Deus! Quanto engano! Pois, a Bíblia diz que "o pecado é o opróbrio dos povos." (Prov 14:34) e diz também que "por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte" (Rom 5:12). Pois "o aguilhão da morte é o pecado." (1 Cor 15:56). E ele mata, antes e depois da morte.

A Palavra de Deus, ao mesmo tempo, indaga e responde: "De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados." (Lam 3:39). Pois o pecado é causa de todo mal que existe no mundo. Ele nasce no coração, se desenvolve na mente e se materializa no corpo. E por isto Deus nos diz: "Dá-me, filho meu, o teu coração" (Prov 23:26). Amém, Senhor Jesus!

O pecado, uma vez consumado, acarreta dor e morte. Na verdade, pecar dá trabalho e exige esforço (que o diga os que vivem em vícios e noitadas! E penso ser esta a razão da Bíblia dizer que "o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." (Rom 6:23). Enfim, se o pecado pode nos matar, Jesus pode nos devolver a vida!

Este texto bíblico é conclusivo: "E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." (1 João 1:5-7). O pecado é letal; mas Jesus pode nos salvar! https://youtu.be/XeLxyLKjls4

Cordialmente;
Bispo Calegari

6 comentários:

Compartilhar