sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Vivendo perto de Jesus

Se aqui vivermos em Jesus, no céu "com ele viveremos" (Romanos 6:8).

No raiar deste novo dia, mais uma vez me achego a ti; pois, estar perto de ti é estar vivo! Segundo a tua Palavra, estou ciente que "o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou" (Rm 7:11). Mas, por esta mesma Palavra, sou ensinado que Jesus veio me dar "abundância da graça, e do dom da justiça" (Rm 5:17). Então, vou me manter sempre perto de ti!

Jesus atesta que o filho que deixou seu pai e depois voltou: "estava morto e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado" (Lc 15:24). Logo, quem deixa o Senhor para viver no pecado, volta à morte eterna. Então, devemos crer e dizer como Davi: "Para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras" (Sl 73:28). Louvado seja Jesus!

Enfim, neste novo dia, devemos procurar viver o mais perto possível do Senhor! Pois "Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele" (Sl 118:24). Vez por outra, me vem à minha mente o som desta antiga canção: "Na presença de Jesus não há dor nem pranto; fico cheio de alegria, cheio do Espírito Santo". Esta dor e pranto não é a do corpo; mas, de uma alma sem Deus.

A Bíblia diz que "Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos. E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz" (Cl 2:12-14). https://youtu.be/8rqY_syLN9Y

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar