segunda-feira, 15 de novembro de 2021

As bem-aventuranças


Causa tristeza ver muitos cristãos se distanciado da galeria dos bem-aventurados. E não fazem isso por desejo de abandonar as beatitudes; mas, por desejar bem-aventuranças sem sofrimento, oferecidas em certas igrejas espalhados pelo mundo. Pois, enquanto as beatitudes focam a inevitabilidade do sofrer, antes do céu; alternativas propostas oferecem vida cristã sem cruz, prosperidade sem sofrer, coroa sem espinhos; como se a principal razão do sofrer e morrer de Jesus fosse para dar paz social, saúde física, e prosperidade financeira aos seus seguidores... Senhor! Não é isto que nos ensina o evangelho de Cristo.

Neste mundo, o que mais se vê é a implacável lei do revide. E muitos crentes, sob o pretexto de agir por fé, vão na contramão dos ensinos de Jesus. Pois, diferente do que ele ensinou: "Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam" (Lucas 6:27-28); os tais preferem praticar o que até o Rebanhão denuncia em seu baião: "É faca com faca é bala com bala"... Ou seja: Preferem revidar mal com mal, dor com dor, ofensa com ofensa... Vemos que muitos mestres e pregadores são cúmplices, neste desvio da Palavra. Na verdade... O fim está próximo.

Jesus nos disse: "Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses; E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir. E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também. E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam. E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo" (Lucas 6:27-33). Assim façamos.

No deserto da vida, Jesus veio inundar os corações:
https://youtu.be/ajQs8Pu2Ya4

Cordialmente;
Bispo Calegari

6 comentários:

  1. Hoje fiquei a tarde inteira trabalhando e escutando hinos antigo, e refletindo o quanto q as letras das músicas mudaram com o tempo esquecendo a verdadeira essência do evangelho, o amor sem troca, e essa palavra foi a cereja daquilo q Deus me falou a tarde toda, q Deus continue te abençoando meu bispo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. O cancioneiro cristão ainda é um lugar de refrigério para o povo de Deus.

      Excluir
  2. Profunda reflexão , resumindo. Vida cristã sem cruz. Não é cristianismo genuíno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, caro amigo. Vida cristã sem cruz é o que mais se vê, infelizmente.

      Excluir
  3. Vivemos tempos líquidos:
    Tudo o que era sólido e tinha valor está se derretendo. O Amor tem esfriado. As pessoas não buscam mais o que vale a pena, mas o que pode ser descartado; e isso inclui NÃO apenas questões de ordem material, como também valores familiares que há muito se deterioraram.
    Tudo em troca de facilidades, agilidade e praticidade.
    O caminho que conduziu à cruz não foi prático, foi doloroso!
    A cruz não foi prática e ágil, foi dolorosa, mas EFICAZ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Tempos líquidos e contaminados. Só mesmo a graça de Cristo para nos valer.

      Excluir

Compartilhar