domingo, 14 de novembro de 2021

Meus valores sagrados

Nos dias que vivemos, devemos nos apegar aos valores sagrados.

Desde meus primeiros dias de crente penso em meu dever cristão. Jesus nos adverte que somos "sal da terra e luz do mundo" (Mat 5:13-14). Então, precisamos temperar e iluminar o lugar em que vivemos, em sintonia com esta exortação de Jesus: "para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus" (Mat 5:16). Isto é: Darmos bom testemunho cristão.

Os valores sagrados que precisamos adotar, podem ser encontrados no "Sermão da Montanha" (Mat 5:3-12); e sustentados na oração do "Pai nosso" (Mat 6:9-13), se praticados com "fé, esperança e amor" (1 Cor 13:13). Na verdade, se nossa vida for vivida sobre este tripé sagrado, seremos "guardados para a vida eterna." (Atos 13:48). Pois fé, esperança e amor são essência de vida.

Para evitar males futuros, devemos sobretudo guardar nosso coração "porque dele procedem as fontes da vida" (Pv 4:23); sem deixar de fazer o que diz Davi: "Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano" (Sal 34:13). Enfim, ao cristão que crê e pratica a Palavra de Deus, está escrito: "O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma" (Sl 121:7). Amém.

A Bíblia diz: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará" (Sl 1:1-3). Enfim, navegando seguros no mar da vida: https://youtu.be/aDI42h3dWr4

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Amém. Valores sagrados são inegociáveis. Palavra abençoada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, caro amigo e irmão. Apesar do que os mercadores fazem, os valores sagrados continuam impagáveis

      Excluir

Compartilhar