domingo, 28 de novembro de 2021

Nossos sentimentos

O que leva mais perto de Deus é bom, ainda que nos faça chorar.

A madrugada mal se iniciando e eu orando a Deus... Como conter o choro? Pois vejo os dias correrem em direção às celebrações natalinas. Então, fico a pensar... Se os cristãos se preparassem para a Segunda Vinda de Jesus, assim como se preparam para os festejos natalinos... Será por que choramos tanto? Provavelmente, são sentimentos de alegria e de tristeza se intercalando.

Nesta vida, não é fácil entender a força de sentimentos que motivam as ações e reações de todos nós... Só mesmo Deus os pode medir! E como lidar com fatos e circunstâncias - as vezes, tão desiguais e tão contraditórios? Como enfrentar e vencer tendências que nos afligem - tanto no modo como elas surgem, como no modo como pressionam? Graças a Deus, temos Jesus por nós!

Hoje de manhã, estaremos rumando para Águas de Lindóia; onde ingressaremos na atmosfera de mais um concílio geral. Na verdade, vivemos tempos difíceis... Tão ruidosos e conflituosos. Só mesmo o Espírito Santo operando em nós, para sabermos como lidar com eles. Pois, não é só agir ou opinar; e sim, falarmos e atuarmos segundo o propósito de Deus em Cristo. Amém.

A Bíblia diz nos que "aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:27,28). Assim crendo... Devemos confiar sempre! https://youtu.be/JGcDPPjyqks

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

Compartilhar