sábado, 27 de novembro de 2021

Vida e suas ocupações


A vida humana, em seu dia a dia, é inspirada e ocupada com diversos detalhes. Tais, como: Comprar um artigo, pagar uma conta, fazer um serviço, beijar no cônjuge, abraçar os filhos, encontrar amigos, e tantas outras coisas (algumas sem grande proveito). Mas, nesta manhã, desejo falar sobre prioridades. Ou seja: Coisas que precisam estar o topo de nossas ocupações diárias. A cozinheira sufocada pelos afazeres domésticos, ouviu Jesus dizer: "estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada." (Luc 10:41-42). Jesus destacou a nossa maior prioridade.

Ao pensar nestas coisas, ouço os sabiás cantarem sua linda melodia bem ao lado de minha janela... Eles me fazem lembrar o que disse Jesus: "Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?" (Mat 6:26). Isto põe em destaque o cuidado de Deus por todos nós! Que tantas vezes - quase sem nos darmos conta, somos pegos na armadilha do ativismo. Enfim, Jesus nos alertou: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mat 6:33). Amém! Louvado seja o Senhor!

Jesus disse que "A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir." (Mat 6:22-25). Deus sempre cuida de todos!

Como precisamos crer e depender do cuidado de Deus:
https://youtu.be/n0SV-Jo5xfA

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar