sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Temos a graça de Jesus


Em um mundo repleto de perguntas não respondidas e problemas não resolvidos, fico a pensar no real sentido da existência... Quem somos, de onde viemos, para onde vamos. E quanto mais penso; mais me convenço que Jesus é a resposta! Ele é o único, primeiro e último, capaz de trazer descanso e paz ao coração apreensivo e assustado. Infelizmente, muitos (até gente que diz crer nele) insistem em seguir na contramão da vontade de Deus; sem se darem conta que na vida não precisamos ter todas as respostas e soluções; pois aquilo que não se resolve, resolvido está. E a melhor resposta nós já temos: A graça de Cristo.

Meu lamento é ver a tentativa de mestres temerários oferecerem respostas prontas para questões misteriosas... Como se possuíssem chave de revelação para tudo. Um outro lamento que sinto é causado pelo que vejo em certas tribunas; onde o foco já não é vida futura, ou santidade, ou arrebatamento, ou renúncia... Fala-se muito pouco (ou quase nada) sobre vida eterna com Jesus! Pois a prioridade agora é o carro novo, a nova casa, o novo cônjuge. Enfim, a pregação de alguns induz a pensar que, na busca pela felicidade, se aceita até omissão da verdade. E, se isto continuar; a maioria vai preferir ficar aqui. Senhor!

A Palavra de Deus nos diz que "em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor" (1 Cor 13:9-13). Louvado seja o nosso Jesus!

Em meio às indagações, o que nos vale é a graça de Cristo:
https://youtu.be/OpM6R9YopNo

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Concordo com o sr.bispo em relação à leitura feita. Infelizmente é o que temos visto. A nós cabe se aproximar mais de Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, caro amigo e irmão. A nós só nos cabe, maior aproximação de Jesus.

      Excluir

Compartilhar