As vezes, Deus é mais notado por sua ausência, do que por sua presença:
No domingo retrasado, no templo da IMW Central de Vitória - em um momento do meu tempo de pregação, minha querida esposa Maria Célia teve feliz participação entoando a canção do Koinonya "Que amor é esse". Penso que não houve quem não fosse tocado! Meu Senhor! Quando iremos entender que - em nossa vida ou em nossa igreja, o que fará toda diferença é a Sua presença.
No domingo passado, pregando e cantando no templo da IMW do bairro S. Luiz (Volta Redonda), pude sentir o fluxo da unção do Espírito Santo percorrer o ambiente, no nível sobrenatural. Penso não ter havido quem não fosse por ela tocado. Infelizmente, em muitos cultos realizados nos dias de hoje, tem sido bem mais evidente saber que Deus não está, do que notar sua bendita presença.
Infelizmente, em certos cultos, a ausência de Deus tem sido, criativa e enganosamente, compensada pelo uso e abuso da tecnologia... Mais do homem, menos de Deus. Luzes, cores e outros artifícios são usados em excesso, para distrair seus frequentadores; tanto quanto, na falta de mamadeira, uma chupeta é usada para distrair o bebê faminto. Mas, nada pode compensar a ausência de Deus.
A Bíblia diz que "Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio" (Salmo 46:4-7). Aleluia! https://youtu.be/2TwaiwTq-2s
Cordialmente;
Bispo Calegari
Gloria a Deus por sua presença.
ResponderExcluirAmém, Pr Rogério... A presença de Deus é o real motivo do nosso louvor.
ExcluirAmém ! Deus Onipresente e não nos deixa sozinhos ...
ResponderExcluirÉ verdade, irmão Luis Claudio... O Senhor está sempre conosco.
ExcluirGlória a Deus. Pela sua presença na igreja. Amém.
ResponderExcluirRealmente, Pr Natanael... A presença de Deus é a razão de ser e agir da Igreja do Senhor.
ExcluirRealmente querido bispo Calegari ! Já participei de cultos em igrejas sem instrumentos com um louvor simples, mas uma presença maravilhosa de Deus nos levando a um tempo de quebrantamento inesquecível …
ResponderExcluirPois é, Bispo Geraldo... Quando se perde a simplicidade, penso que a unção também é perdida.
Excluir