Em minha vida, tenho procurado ser alguém que emite sentimentos e opiniões; ou, conforme o dito popular: Sou alguém que "pensa" em voz alta. Sei que com este meu jeito de ser, devo ter abençoado muitos e decepcionado outros tantos. Estou ciente de, muitas vezes, ter me enganado; todavia, enganar alguém, só se foi sem perceber! Pois, quem comigo convive, geralmente sabe o que penso a seu respeito (via de regra, sempre digo o que penso). E mesmo quando me contenho em dar opinião por julga-la ofensiva, creio nunca ter me omitido de dizer aquilo que penso, seja sobre que assunto for. Em minha vida e conduta, pode até ter faltado prudência; mas, transparência, eu sempre tive de sobra.
Na Bíblia, somos por Paulo inteirados desta nossa condição: "Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração" (2 Cor 3:3). E neste texto fica patente que somos uma carta aberta, escrita por Deus e lida pelos homens. Neste mundo é comum encontrar pessoas cheias de segredos; vivendo sua vida, como se fossem um envelope fechado cheio de rabiscos impublicáveis e lembranças inconfessáveis. Infelizmente, os que assim procuram viver, nem se dão conta de que Deus conhece os segredos dos corações; e que um dia, trará os tais arquivos secretos à luz do dia.
Este é o testemunho de Paulo: "Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. Além disso requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel. Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo me julgo. Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor. Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor" (1 Cor 4:1-5). Este deve ser o nosso testemunho.
Meu Senhor! Antes que eu fale, sabes tudo que preciso:
https://youtu.be/e0WvWeUDFxQ
Cordialmente;
Bispo Calegari
Sempre tenho lido suas postagens amado bispo, e sempre aprendo mais "Em minha vida e conduta, pode até ter faltado prudência; mas, transparência, eu sempre tive de sobra." Muito importante na vida cristã a "TRANSFERÊNCIA". 🙏👏
ResponderExcluirÉ verdade, caro Pr Wanderley. É como diz o adágio: Vivendo e aprendendo.
Excluir