domingo, 7 de novembro de 2021

Lugar onde preciso estar


Muitas vezes, precisamos atropelar a tentação de deixar a oração pra depois... Fiz isto hoje! No lugar de oração, tenho dois sentimentos: Prazer em meu espírito e constrangimento em minha alma. E isto porque o meu espírito está sempre pronto; e a minha alma sempre resistente. Obrigado, meu Senhor! Por estar no melhor lugar do mundo! O salmista, trêmulo, indagou: "Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?" (Sal 116:12). Eu faço coro com ele. Pois, são muitos os teus benefícios. Então, direi como ele: "Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor" (Sal 116:13). Louvado seja Deus!

No lugar de oração, além de expressar gratidão; preciso também pedir perdão pelos pecados que ainda cometo: o pecado de não me render ao descanso em tua presença; o pecado de ficar ansioso; pecados comuns que as vezes, nem percebemos cometer; tais como: quando tratamos um irmão sem a devida cortesia; ou quando julgamos alguém temerariamente... Obrigado Pai! Pois "contigo está o perdão, para que sejas temido." (Sal 130.4); e também por Tua Palavra que nos conforta, ao declarar que "Se confessarmos os nossos pecados, o Senhor é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" (I João 1.9).

Que que coração quebrantado o de Davi! "Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria. Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste. Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário" (Sal 51:6-12). Como desejo ter um coração assim!

O melhor lugar neste mundo é o lugar de oração:
https://youtu.be/6zaCiXFun48

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Amém sr. Bispo é verdade por mais que nos esforçamos sempre estaremos em falta. Todos carecemos do perdão divino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, querido irmão. Estando sempre em falta, sempre carecemos de perdão.

      Excluir
  2. Amém por estás palavras palavra que edifica a vida e também a nossa caminhada cristã

    ResponderExcluir

Compartilhar