terça-feira, 2 de novembro de 2021

Triste cena do cenáculo

O mesmo Jesus que intercedeu por Pedro (Lc 22:32), vive a interceder por todos nós:

Ao participarmos da Ceia do Senhor, e rememorarmos a triste cena do cenáculo, não somos capazes de entender a dor sufocante que estava ali presente. Quando penso no momento cenáculo; penso também no momento Getsêmani, que o antecipou; e no momento Calvário, que o sucedeu. Pois, em tais momentos, se ouve o longo suspiro do Messias, um dos frutos da missão que o trouxe ao mundo.

Sempre que penso nas dores do Messias, tenho a nítida impressão que a maioria dos cristãos (inclusive seus líderes espirituais) parece ignorar o fato que certos ataques que lhes sobrevém não são humanos; ainda que infligidos por homens. E assim, nós cristãos podemos ser atingidos por golpes sucessivos, capazes de derrubar a nossa resistência, sem que sequer notemos sua origem e seu real sentido.

Ao se referir às suas muitas dores sofridas, Paulo assim se declara: "na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja" (Cl 1:24). Já Pedro assim nos encoraja: "alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis." (1 Pd 4:13). Enfim, dores assim sofridas deixam marcas de Jesus em nós.

Jesus falou aos seus: "eu vos destino o reino, como meu Pai me destinou, Para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos assenteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel. Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos" (Lc 22:29-32). https://youtu.be/B5pDIyHIiW8

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Amém. Reflexão oportuna para ser refletida nos cultos de Ceia. Glória a Deus.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Que benção, irmão Luis Claudio! Por Jesus, fomos redimidos!

      Excluir

Compartilhar