segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Perguntas e respostas

Duvidar e descrer, sempre menos! E crer e confiar, sempre mais!

No mundo das perguntas, estamos sempre a querer resposta pronta e imediata para alguns fatos e questões da vida; todavia, ainda que possamos fazer muitas perguntas; nem sempre teremos todas as respostas. Portanto, antes de questionar os "por quês"; devo dizer: "Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra." (Jó 19:25). Amém Senhor!

Em meu viver cristão, não vou me prender aos "por quês" da vida; e sim, às promessas de Jesus. Glória a Deus! Logo, ao invés de dizer: "porque tais coisas me acontecem?" Prefiro dizer: "todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Rom 8:28). E assim vivendo... Serei abençoado na terra.

Enfim, antes de publicar as minhas dúvidas, proclamarei minhas certezas! Portanto, não devo dizer: "Será que conseguirei lidar com esta provação?" Mas sim, declarar: "padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia." (2 Tim 1:12). Pois esta é a verdadeira vida cristã.

A Bíblia diz que os discípulos "atravessaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha chegado ao pé deles. E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava. E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram. Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais." (João 6:17-20). https://youtu.be/hXJ9IcWulEU

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. É verdade, concordo. sempre queremos respostas prontas. Mas nem sempre chegam tão rápidas. Boa reflexão. Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, caro amigo. Pois, as respostas de Deus têm dia e hora.

      Excluir

Compartilhar