quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Se orarmos vencemos


Hoje comecei a orar ainda escuro e terminei com dia claro... Que benção! Pois, na vida, nós podemos (e devemos) abrir mão de muitas coisas; mas, para nossa segurança e de nossos queridos, deixar de orar não deve ser uma delas. Penso que na vida do cristão, há momentos que orar é tão pesado. Mas, a Bíblia diz que "cada qual levará a sua própria carga" (Gal 6:5). Então, se a oração é uma carga, devemos carrega-la, para o bem de todos nós. Além do que, temos o socorro do Espírito Santo que "ajuda as nossas fraquezas"; e ele "intercede por nós com gemidos inexprimíveis" (Rom 8:26). Glória a Deus!

O cristão que deseja vencer precisa mesmo orar. A Bíblia diz que "quem vencer, herdará todas as coisas" (Ap 21:7). Mas se, por um lado, a Palavra de Deus declara que "todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé" (1 Jo 5:4); por outro lado, podemos dizer que a oração é ponto de apoio para o exercício da fé. Foi por isto que Jesus orou por Pedro (Lc 22:32). E é por isto que devemos orar uns pelos outros; pois "A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos" (Tg 5:16). Eu poderia dizer mais sobre o tema; mas, o que escrevi já ajuda bastante.

Disse Jesus: "Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus." (Mat 5:44-48). Amar e orar.

Orar ao Deus vivo pode nos levar além de tudo:
https://youtu.be/GPyI8jwlu9g

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Valorizo muito as reflexões do Senhor. Sempre me ajudando em minha caminhada espiritual.

    ResponderExcluir
  2. AMÉM. Louvamos a Deus pelo privilégio da oração, se a oração é uma carga, ela traz consigo o custo benefício. boa reflexão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, caro Pr Natanael. Oração é benefício e privilégio.

      Excluir

Compartilhar