quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Pensar bem é bem melhor


Ao longo de minha jornada com o Jesus, aprendi esta importante lição: Existe algo bem pior que não saber o que pensar; este algo é pensar mal (pensar mal sobre o sofrer, das situações desfavoráveis, dos maus tratos impostos). Então, se problemas e tempestades surgirem no caminho, devemos pensar bem... Antes de pensar mal. Em meu viver, busquei lidar sabiamente com a tentação de murmurar ou prejulgar, pensando bem, antes de emitir qualquer juízo de valor. Na verdade, no existir e transitar, não existem caminhos sem pedras, flores sem espinhos, e golpes sem dor. Logo, antes de falar, agir, ou de qualquer outra coisa, devemos pensar bem.

Tenho aprendido, há duras penas, que meus pensamentos e sentimentos devem estar ligados à soberana vontade de Deus. E segundo meu pensar, os grandes problemas e dores sofridas podem até não ser vontade de Deus; todavia, não ocorreriam sem a sua permissão. Assim, devo pensar corretamente, ou me contentar em não ter o que pensar; pois, pensar mal, não deve ser minha opção. Em meu padecer, não devo pensar em supostos causadores e culpados; mas, sim, pensar no propósito para minha momentânea tribulação. Enfim, seja qual for a situação, devo pensar "nas coisas que são de cima" (Col 3:2). Louvado seja o nosso Deus!

Creio que este texto tira qualquer dúvida sobre o assunto em pauta: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4:6-9). Obrigado, meu Senhor e Salvador Jesus, por teu cuidado!

Pensando bem, viver e andar com Jesus é bem melhor:
https://youtu.be/CRIDVxw0oSY

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Profunda reflexão que nos faz pensar , obrigado por compartilhar suas experiências de vida que nos ajuda em muito nas questões envolvendo nossas vidas. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Pr Natanael. Pois, pensar na Palavra é um passo para a vitória.

      Excluir
  2. Glória a Deus que palavra abençoada, que Deus continue abençoando nossas vidas através de seus lábios

    ResponderExcluir

Compartilhar