sábado, 4 de dezembro de 2021

Perdão é santo remédio

Perdão é essência divina que cura e perfuma quem o dá ou recebe.

Existe um remédio capaz de curar todo tipo de mal. Sua eficácia é comprovada na vida de todos que dele fazem uso. Ele tem prescrição nas Escrituras sagradas, como tratamento para males, do corpo e da alma. Sua fórmula - embora secreta, tem como princípio ativo o amor; e pode ser aplicado em qualquer faixa etária, sem limite de dose e sem quaisquer efeitos colaterais nocivos.

Medicamento de grande poder terapêutico é o perdão. Ele é receitado pelo próprio Jesus, em casos de vida e morte, sem qualquer contraindicação ou dano colateral. Assim como o amor supera o ódio e cancela o mal, o perdão supera a culpa e apaga o pecado, como se este não mais existisse. Perdoar faz grande bem! Tanto ao perdoado, como ao perdoador. Um santo remédio!

Perdão é moeda de troca e essência divina que cura e perfuma a vida de quem o dá e de quem o recebe. O salmista Davi disse ao Senhor: "contigo está o perdão, para que sejas temido." (Sal 130:4). E Jesus nos declara: "se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós" (Mateus 6:14). Enfim, negar o perdão é se negar a viver. Bendito perdão!

A Bíblia diz: "não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo." (Efésios 4:30-32). https://youtu.be/NhIRxmLLOuA

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

  1. amor supera o ódio e cancela o mal, o perdão supera a culpa e apaga o pecado. Muito bem colocado essa frase, e se, faz necessária nos nossos dias atuais

    ResponderExcluir

Compartilhar