sábado, 25 de dezembro de 2021

Meu Jesus e seu Natal

O anjo disse aos pastores: "Na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador" (Lc 2:11) Jesus!

No Natal, são muitos (até cristãos sem discernimento) que esperam um ente fictício chamado "Papai Noel", um simpático velhinho de barbas brancas, vestido de vermelho e com um capuz vermelho, conduzindo um trenó cheio de presentes. O qual (segundo a tradição popular) apesar de sua obesidade e idade avançada, consegue descer por uma chaminé carregando em suas mãos, um saco com presentes.

Quanto a mim, prefiro olhar para o real Senhor do Natal: Jesus! De carne e osso como nós - não com capuz vermelho na cabeça; mas, com uma coroa de espinhos sobre sua fronte. Nem descendo em uma chaminé para nos presentear; mas, subindo em uma cruz para nos salvar. Não levando um saco de presentes na mão; mas, um fardo de pecados sobre os ombros... Pois, levou sobre si as nossas culpas.

O Natal é a mais bela celebração cristã da humanidade. Pois, inspira em nós um misto de temor e de fraternidade, diante de Deus e dos homens. E por mais que a grande Mídia e o cruel capitalismo tentem corromper o seu real significado; jamais poderão desqualificar sua divina realidade: Que é o nascimento de Jesus Cristo, divino presente de Deus ao mundo, para salvar o pobre pecador. Jesus é o meu herói!

O Natal de Jesus! "Um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre" (Isaías 9:6-7). Aleluia! https://youtu.be/5y0J38nFmBs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar