segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

O verdadeiro descanso

Meu Senhor Jesus! Em ti descansarei, pois tu és o meu real descanso.

Neste tempo de tensões e distensões é cena comum ver pessoas de aparência cansada. Não me refiro ao cansaço natural de quem teve um dia de grande esforço. Pois isto não parece ser só cansaço físico. São tantos os casos de pessoas que já acordam cansadas que chega a preocupar. Um tipo de cansaço interior, sem que se tenha explicação para o mesmo... Senhor! Existe tanta gente assim.

No AT, lemos que Deus "dá força ao cansado e multiplica as forças aos que não têm nenhum vigor" (Is 40:29). Esta promessa tem sido válida ao longo da história - tanto de Israel, como da Igreja. No passado, os heróis da fé, "da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos" (Hb 11:34). E descansados em Deus, venceram pela fé.

No Novo Testamento, Jesus oferece descanso aos que a ele recorrem, dizendo: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mt 11:28). Eu creio não existir um cristão sequer que não tenha se sentido reconfortado com esta promessa do Senhor. Ou seja: O verdadeiro descanso não vem pela ausência de ocupação; mas, por descansar nas promessas de Jesus.

Este texto afirma: "Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." (Isaías 40:28-31). E nele há descanso. https://youtu.be/zbaPQJgfT1c

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar