Usando a mesma estratégia, a antiga serpente refinou a abordagem.
Fico a pensar... Meu Jesus! Vivemos tempos difíceis... Nada diferente do que a Bíblia preconiza. Porém, o mal - por mais que seja conhecido, sempre causa surpresa. Logo, em dias tão difíceis, não há nada melhor que cair aos pés do Senhor. Pois, se tivermos que cair, que seja para dentro (e não para fora) do lugar secreto de oração. Pois, é ali que os valentes do Senhor se recompõem.
Na verdade, nesta guerra com seus quarteis e fronteiras nem sempre visíveis aos olhos, não há regras fixas de combate. Pois o mal, ou atua na escuridão, ou se camufla de bondade. Então, os santos guerreiros só poderão vencer observando a normativa bíblica descrita em Efésios 6:10-18; a qual é resumida nesta palavra: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus" (Ef 6:11).
Na guerra espiritual, em cada luta travada, precisamos estar "orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos" (Ef 6:18). Já na escola apostólica, Jesus assim ensinava: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." (Mar 14:38). Amém.
"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6:11-12). https://youtu.be/6yaumM85ZUE
Cordialmente;
Bispo Calegari
A guerra é constante mas as armas nos já temos. Glória a Deus.
ResponderExcluirÉ verdade, caro amigo e pastor. Temos as armas desta guerra.
ExcluirAmém !
ResponderExcluirAleluia, caro amigo. Louvado seja Deus!
Excluir