terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Estando entre amigos


A Bíblia nos diz, em Provérbios 18:24, que "O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável" (Maria Célia e eu estamos entre eles) e que "há um amigo mais chegado do que um irmão" (Neusa e Nadelson estão entre eles). Então, podemos dizer que aqui no vale do Guaporé, nos sentimos em casa, satisfazendo plenamente a nossa vocação rural. Na verdade, a essência humana carece de tão pouco... Quero dizer que nossa grande carência é tão pequena que cabe em nosso coração; mas que, ao mesmo tempo, é tão grande que ocupa o universo inteiro. Isto mesmo! Estou falando de Jesus. Glória a Deus!

Posso dizer que as dificuldades enfrentadas por nós, para chegarmos em S. Francisco do Guaporé (mais propriamente em Porto Murtinho) compensaram pelo fruto da chegada; pois, abraçar amigos e irmãos, não tem preço. E aqui, Célia e eu nos sentimos em casa! Como crentes fazem: Compartilhando sonhos e projetos, falando sobre vida com Deus, expor nossa dependência do Senhor... Enfim, ainda ter tempo para - como se costuma dizer, jogar conversa fora. Meu lamento é que serão apenas três dias. Mas se em seis dias Deus fez o mundo; em três dias se pode fazer e dizer muita coisa e ainda sobrar tempo. Amém.

Este texto diz o que sinto: "dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé. Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós, Pedindo sempre em minhas orações que nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de ir ter convosco. Porque desejo ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais confortados... Para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, assim vossa como minha" (Rom 1:8-12). Amém.

Obrigado Senhor, por esta linda canção de Elizeu Gomes:
https://youtu.be/1wlvFMFBReM

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Amém louvado seja nosso Senhor que nós dá o presente de ter amigos, bispo quando orar ore por mim estou no propósito de comprar o meu primeiro carro aos 60 anos estou muito feliz amém

    ResponderExcluir
  2. Aproveite bastante. Tempo de Refrigério.

    ResponderExcluir

Compartilhar