sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Entre uma e outra oração


Na vida do cristão, seja qual for sua enfermidade ou problemas - mesmo sem descartar tratamento natural e terapêutico, a oração será sempre o melhor remédio e a melhor solução. Ou seja: Permear receituário médico e medidas sábias, com joelhos dobrados e fronte curvada, aos pés do Senhor. Ao longo de um processo de cura e restauração, podem surgir fortes dores e perfurantes espinhos. Porém, antiga canção diz que "os espinhos tantos que nos vem sangrar, são remédios santos para nos curar". Assim, entre lagrimas e sorrisos, e uma e outra oração, chegará o dia em que as aflições serão vencidas.

Em determinadas situações da vida, soluções dolorosas e remédios amargos podem ser necessários ao tratamento de males capazes de roubar nossos sonhos, matar nossas conquistas, e destruir nossas vidas. Portanto, em prol de dias melhores, bom é aceitar medidas preventivas, ou remediais, que ponham fim a um trágico desfecho. É deste modo que cônjuges tem sido reconciliados, famílias restauradas e vidas poupadas. Enfim, a eliminação do mal justifica o tratamento demorado ou doloroso. Pois, segundo a mesma canção, na vida do crente "não há dor que seja sem divino fim". Obrigado Jesus, por nos amar!

Este texto bíblico é para ser lido e pensado: "Considera o que digo, e o Senhor te dê entendimento em tudo. Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dentre os mortos, segundo o meu evangelho; Por isso sofro trabalhos e até prisões, como um malfeitor; mas a palavra de Deus não está presa. Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna. Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos" (2 Tim 2:7-11). Fé em Jesus é cura definitiva para o mal presente na vida.

Em meio ao vale escuro, tua presença me livra e sustenta:
https://youtu.be/UwczCs-_z3c

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar