O novo ano poderá ser bem melhor, com um bom planejamento prévio.
Hoje inicio minha contagem regressiva até o encerrar do ano em curso. E assim como estou fazendo, recomendo aos meus seguidores que façam um planejamento para o novo ano. E dou exemplos: reduzir gastos e aumentar investimentos, evitar despesas desnecessárias ou supérfluas e priorizar bens necessários e duradouros (sem exageros) investindo na vida familiar e espiritual.
Devemos desintoxicar o ambiente familiar, eliminando conflitos e melhorando o nível de conversas; trocando ofensas e gritarias, por afagos e afetos; pois a Bíblia nos manda abrir mão "da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes" (Col 3:8). Assim, trocando atitude grosseira, por atitude mansa e cordial, "Com toda a humildade e mansidão." (Efésios 4:2). Assim seja.
Recomendo incluir no planejamento: O beijo de boa noite no cônjuge e nos filhos; a oração de mãos dadas, ao menos uma vez ao dia; o cultivo espiritual, com devocionais perseverantes; a ida com frequência habitual à casa do Senhor, com a família; a meditação na Palavra de Deus e sua aplicação no viver diário. Enfim, planejar, pautar, e executar com firmeza, em nome de Jesus.
A Bíblia assim orienta: "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição" (Col 3:12-14). Está canção pode contribuir bastante: https://youtu.be/I_PUlf8LEOk
Cordialmente;
Bispo Calegari
O futuro não é destino traçado e podemos sim na dinâmica com sabedoria teansformá-lo para o bém ou o mal. Nós fazemos as nossas escolhas e o que escolhemos colheremos....Deus no controle...!
ResponderExcluirAmém, Deus no controle.
ExcluirAmém.
ResponderExcluirAmém, caro amigo.
ExcluirÓtimo, é só colocarmos os conselhos na prática. Muito bom
ResponderExcluirPois é, caro amigo. Praticar os conselhos é essencial.
Excluir