quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Em um dia pelo outro

Há dias que enfrentamos obstáculos no caminho para a oração... Hoje foi assim comigo. Ontem, almoçamos com o Pr Ronaldo e família; e de noite, participamos da assembleia da congregação wesleyana de Porto Murtinho, ligada à IMW de S. Francisco do Guaporé e dirigida pelo Pb Nadelson. E hoje cedo, abraçamos Nadelson e Neusa, choramos e oramos juntos, e nos despedimos (despedida entre amigos é sempre difícil). Viajamos de Porto Murtinho para Rolim de Moura (cerca de três horas de viagem) e chegamos há pouco, na casa do Pr Antônio. Só nos resta agradecer! Pois, Deus nos ama e cuida de nós. Louvado seja o Senhor!

Na verdade, orar é tarefa desafiadora. E só o Espírito Santo para nos socorrer; pois, "não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." (Romanos 8:26). Então, em um dia pelo outro, precisamos manter o lugar de oração sempre aquecido; porquanto, mesmo sendo tão difícil orar, oração é um sobrenatural e poderoso recurso. Pois, envoltos em sua atmosfera úmida, ou somos guardados das provações; ou somos revigorados para as enfrentar e vencer. Enfim... Melhor dizendo: Aquele que ora mais, vence mais; quem ora menos, vence menos. E quem não ora, se perde enquanto luta.

A Bíblia diz que "a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." (Rm 8:22-26). Amém.

Um instante, com Deus no secreto, pode mudar a nossa vida:
https://youtu.be/by8j7vwPuXk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar