Ao pensar na vida, busco ensino na Bíblia. A vida é de curta duração - assim como a neblina da noite que se desfaz com a luz do sol da manhã; e como como a erva que nasce, cresce, murcha e seca; assim é a vida. Em sua breve existência, há os que buscam encher o vazio do coração com momentos de prazer. Mas... O que é prazer? Sexo traz prazer, mas não é prazer; comida traz prazer, mas não é prazer; diversão traz prazer, mas não é prazer. E estes e outros prazeres, fora dos limites fixados na Bíblia, podem ferir e causar dores crônicas e profundas. Pois o único prazer capaz de preencher o vazio do coração tem vida e tem nome.
Se o real prazer é vivo e tem nome, Quem é o prazer? O salmista Davi diz que bem-aventurada é a vida que "tem seu prazer na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite" (Sal 1:1-2). E o Apóstolo João se refere a Jesus, ao dizer que "o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus" (Apc 19:13). Então, podemos pensar que Jesus (o Verbo que se fez carne) é a Palavra de Deus em forma humana (João 1:14); e a Bíblia é a Palavra de Deus em forma escrita (2 Ped 1:21-22). Na verdade, ter a Bíblia na lembrança e Jesus no coração é ter a Palavra de Deus na vida. E os que assim vivem, podem dizer que não há prazer maior que este!
Ante questionamento de um de seus discípulos, "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (João 14:23-26). Portanto, amar Jesus é guardar a sua Palavra. E quem assim procede, se torna morada de Deus pelo seu Santo Espírito.
Esta canção é um excelente contributo à reflexão:
https://youtu.be/CRIDVxw0oSY
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário