quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Então, o que virá depois?

O concílio geral em seu último dia... E então? O que virá depois?

Neste mundo, a vida tem muito mais perguntas feitas que respostas prontas. Então... O cristão precisa se munir de algumas certezas que o podem ajudar em seu viver diário. Uma delas é que "bem sucede aos que temem a Deus" (Ecl 8:12). E outra delas é que, por mais que a impiedade pareça compensar, "o ímpio não irá bem... Ele não prolongará os seus dias" (Ecl 8:13). E então?

Então... Vou viver "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Heb 12:2); e fixar meus olhos na cruz de Cristo! Pois dela resplende Luz que ilumina o nosso viver. Na verdade, o cintilar da glória de Deus que esta cruz emite, inunda de luz os que creem.

Então... Os que se deixam incandescer pelo brilho da divina Luz projetada da face de Jesus, estarão ao seu lado, na glória eterna. E lá, no lugar onde o sol nunca se põe, viverão eternamente sob o cajado d'Aquele que por eles morreu e ressuscitou. Enfim, que existe o mal no mundo nós já sabemos. Mas, na Cidade de Luz onde vive Jesus, dores e aflições não mais serão lembradas.

Então... "Porquanto não se executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para fazer o mal. Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, contudo eu sei com certeza que bem sucede aos que temem a Deus, aos que temem diante dele. Porém o ímpio não irá bem, e ele não prolongará os seus dias, que são como a sombra; porque ele não teme diante de Deus." (Eclesiastes 8:11-13). https://youtu.be/MB8Af0j3iEM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar