domingo, 5 de dezembro de 2021

Sempre firmes e alegres


Novamente em casa... Que benção! Vivemos dias ameaçados por atitudes perversas e ações criminosas; portanto, gratidão ao Senhor, por cada ida e vinda segura, é resposta imperiosa... Aleluia! Sobre o Concílio Geral, nem sei como me expressar; pois, na vida de nossa Igreja, foi um importante marco. Então... Mais um motivo (entre tantos outros) de gratidão ao nosso Deus. Na verdade, sempre existirá crente vítima de si mesmo (cheio de alto-piedade), ou de males causados por alguém); ou mesmo por ação direta e sem intermediários, do próprio inimigo de nossas almas. Pois ele é o ladrão que rouba, mata, e destrói (Jo 10:10).

Penso que em seu viver diário, todo cristão precisa ter a noção que deve temer a Deus e dar-lhe glória (Ap 14:7) e que deve se abster "de toda a aparência do mal" (1 Tes 5:22) servindo sempre a Jesus "com sinceridade e com verdade" (Jos 24:14) e "orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança" (Ef 6:18); e resistindo ao diabo em qualquer situação, sem se deixar intimidar ou influenciar por ele (tg 4:7). Enfim, o crente não deve se deixar abater por "dardos inflamados do maligno." (Ef 6:16); nem se entristecer. Cristão, "a alegria do Senhor é a vossa força" (Ne 8:10).

A Bíblia assim nos exorta: "sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo." (1 Pd 5:5-9). Este é um incentivo à seguirmos sempre em frente, firmes e vigilantes.

Meu Senhor Jesus! Tu és o motivo da minha alegria:
https://youtu.be/Movzm2106tQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. As escrituras nos dá todos as diretrizes e nos exorta a termos uma vida abundantes os textos citados foram bem colocados. Glória a Deus.

    ResponderExcluir

Compartilhar