sábado, 18 de dezembro de 2021

A essência da verdade


Percebo (entre preocupado e curioso) que o ser humano criou em volta de si, um mundo imaginário de suposições... E nele, as mais incríveis e estranhas teorias são ousadamente construídas (também tenho as minhas, geralmente, para consumo interno). E assim, fico a imaginar: Por que eu penso e vivo, como se esta fosse a geração do fim? Então, procuro buscar em meu íntimo, razões que alimentem esta convicção; e chego à conclusão que somos uma geração desafiada por vozes internas e externas. Logo, decido em meu íntimo que Deus não nos criou para vivermos em mundo imaginário, mundo cheio de fantasia e diversão.

Na verdade, somos herdeiros do Deus que criou todas as coisas, visíveis, invisíveis, conhecidas e desconhecidas. E este Deus assumiu forma humana e se revelou aos homens, na pessoa de Jesus - o mais importante e discutido Personagem da História. Ou seja, "o Verbo se fez carne e habitou entre nós" (Jo 1:14). Deus se humanizou em Cristo, para que o perdido fosse nele achado e para que o pecador nele fosse salvo. Pois, em seu Filho Jesus, Deus nos fez seus filhos. Enfim... Quanto mais perto da Palavra de Deus, mais ligados à verdade sagrada. Quanto mais perto estivermos de Jesus, mais perto do céu nós estaremos.

Este texto é parte da essência da verdade sagrada: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más." (João 3:16-19). Ele é nossa melhor lembrança.

Esta canção alimenta e motiva minha imaginação:
https://youtu.be/PNzSv_t9OJE

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

Compartilhar