quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Só com ajuda de Jesus

Vejo crentes se gabarem de sua força, sem percebem quão frágeis eles são.

Cada dia que passa, percebo quão frágil o ser humano é... E neste mundo, sofremos pressões internas e externas que podem, em um dado momento, por fim a valores arduamente conquistados. E o que digo não se aplica só aos que julgamos fracos, imperfeitos; pois, fracos e imperfeitos todos somos. Assim, não há na terra quem seja por si mesmo capaz de lidar com isto sem ajuda de Jesus.

É comum vermos certos crentes se gabarem de sua força e altivez (Sansão foi um deles). Mas sem a graça de Cristo e a unção do Espírito, estamos desprotegidos. Bom será nos conscientizarmos desta realidade, antes que venham as grandes lutas e grandes tentações; porquanto, nosso socorro vem de Jesus! O mesmo Jesus que veio para nos salvar; e que um dia voltará para nos levar.

Na vida, existem provações e tentações, cujo poder destrutivo supera em muito a nossa capacidade de lhes resistir. Esta é a razão da queda de muitos. Não devemos subestimar os ardis de Satã, nem o poder da sedução; pois, os subestimar será o segundo passo para a derrota; já que o primeiro passo será deixar de buscar a graça de Deus, o socorro do Espírito Santo, e a proteção do Senhor Jesus.

Paulo precisou orar três vezes, só para ouvir Deus lhe dizer: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." E só após a Palavra de Deus, pode dizer: "De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte" (2 Cor 12:8-10). https://youtu.be/ADXxdVvTfdQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

Compartilhar