domingo, 19 de dezembro de 2021

Nosso lar é prioridade

Minha família no altar de Deus: Este deve ser o meu anelo e esforço.

Estamos em casa de nossos cunhados e irmãos (Pr Miguel e Missª Marilda) desfrutando do afeto e generosidade desta parte da família. Temos tido momentos de grande prazer e comunhão. E já defini o perímetro de meu lugar de oração. Que benção estar em Porto Velho! Pois, na lembrança, é uma volta ao passado (nem tão distante). Dias em que o avivamento de Jesus nos moveu.

Enquanto em meu temporário lugar de oração, teci considerações... Nem de longe, jamais estarei entre os melhores servos; e mesmo perto estando, carrego comigo o peso de minhas imperfeições (são muitas). Então, o que me me faz insistir? É simples: "o amor cobrirá a multidão de pecados." (1 Pd 4:8). Louvo a Deus, por tão grande amor de meu Jesus que encobre meus defeitos.

Ontem, aprendi esta valiosa lição com o Bispo Ricardo: Que o amor que se deve doar à família, deve se sobrepor - até mesmo, aos deveres mais nobres assumidos por um filho de Deus que busca cumprir o Seu propósito. Na verdade, devemos amar a nossa família! E, sem deixar alguém pra trás, nem sermos cúmplices de seus erros, devemos procurar tratar e curar suas dores e feridas.

Na existência humana, homem e mulher que Deus uniu deve deixar pai e mãe em um segundo plano. Pois a Bíblia ensina que "deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem." (Marcos 10:6-9). Amém. https://youtu.be/CnPH6vf_rg8

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Amém sr. Bispo palavras oportunas e bem colocadas de acordo com os preceitos divinos. Atitude louvável a do Bispo Ricardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus, por sua unção e capacitação, caro Pr Natanael.

      Excluir

Compartilhar