segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Sempre gratos por tudo


Em manhã marcada por boas lembranças, agradeci ao Senhor por cada uma delas... Porquanto, na relação de causa e efeito, as lembranças de hoje são fruto da gratidão de ontem. Na verdade, estou entre aqueles que acreditam que gratidão sincera é semente; a qual produz frutos iguais ou melhores que aqueles que já colhemos. Aleluia! Sim, orei agradecido... Pela família que o Senhor me deu; pelos amigos que granjeei; por estar em Rondônia; por ter ontem, na IMW de Nova Floresta, pregado sobre a fé que alcança o que a graça põe ao nosso dispor - passando pelo jantar com queridos irmãos, no "Remanso do Tucunaré". Que benção!

Não digo que gratidão seja fato isolado de boas colheitas; seria ingênuo se assim pensasse. Mas... Não tenho qualquer dívida ao dizer que ela é parte importante, no conjunto que proporciona boas respostas e dias melhores ao que acredita na bondade de Deus e na eficácia de suas imorredouras promessas. Aaahhh... Isto eu creio e afirmo! Portanto, na outra ponta da linha dos fatos que renovam e alimentam a esperança, está a "fé que uma vez foi dada aos santos." (Judas 1:3). Enfim, entre estas duas pontas (gratidão e fé) podemos acrescentar os ingredientes que quisermos; contanto que eles não contradigam os seus dois principais componentes.

Isto é mandamento: "Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo" (1 Ts 5:16-23) "...e sede agradecidos" (Cl 3:15). Bem faremos se o praticarmos.

Obrigado Jesus! Ouça esta linda canção de Alda Célia:
https://youtu.be/NeowZs1wFEY

Cordialmente;
Bispo Calegari

6 comentários:

Compartilhar