sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

É Jesus o Verbo divino


Em madrugada fria, faz bem pensar em algo que aquece. Então, pensei na força do Verbo! O verbo está presente nas frases objetivas, chamadas verbais; bem mais fortes que as frases ditas nominais. Verbo presente na criação, se manifestando como "Haja". Porém, me refiro ao Verbo que "estava com Deus e ...era Deus." (João 1:1). Sim! O Verbo que "estava no princípio com Deus." (João 1:2). Ele carrega poder e autoridade na terra! E tem "um nome que é sobre todo o nome." (Fil 2:9). Então "o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." (João 1:14). É Jesus!

Jesus é o Verbo divino que veio nos salvar. Aleluia! "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." (Atos 4:12). Aquele que - na fase final de sua segunda vinda, virá "com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém." (Apocalipse 1:7). Jesus, o Salvador dos que creem, tem domínio sobre a força do vento e a braveza do mar; Verbo que do nada fez tudo e que tem poder sobre a vida e a morte (João 11:23-27).Louvado seja Deus em Cristo, Verbo divino!

A Bíblia diz que "Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam ...Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus" (João 1:2-5,9-13). Obrigado, meu Senhor Jesus!

Ninguém Explica Deus. Tanta verdade em uma música!
https://youtu.be/LYsaKn8FRhc

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

Compartilhar