quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

E isto nos torna fortes


Nesta madrugada, enquanto o Pr Miguel nos levava ao aeroporto de PVH, estive a pensar no agir de Deus em Rondônia... A Bíblia assim nos diz: "Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra" (Col 3:2). Na verdade, tudo aquilo que pensamos acaba por influenciar nossas ações. Então, devemos pensar corretamente. Não é de hoje, aprendi que devemos ouvir e cantar canções cristãs que fortaleçam a nossa vida espiritual. E evitar conversas nocivas; pois, a Bíblia diz que "as más conversações corrompem os bons costumes" (1 Cor 15:33). Conversas assim, têm desencaminhado e arruinado muitos crentes.

Desde muito novo no evangelho, tenho procurado ouvir e aprender boas e bíblicas canções cristãs; pois quanto mais bíblicas elas forem, melhores serão. Algumas delas são tão incisivas e edificantes, que mal conseguimos conter as lágrimas ao cantá-las. Agora mesmo, enquanto escrevo (aqui no aeroporto de Cuiabá) estou lembrando muitas delas... Umas falam da graça de Deus, outras proclamam seu poder e amor, e todas inundam de graça e amor a vida do crente fiel e adorador. Aleluia! As palavras de fé conjugadas com as canções de louvor, podem pacificar a mente angustiada e acalmar o coração aflito. Sim! Isto nos torna fortes.

Este versículo da Bíblia pode repor a ordem e o progresso na vida de qualquer cristão que esteja em luta: "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco." (Filipenses 4:7-9). São conselhos que inundam de conforto e paz o coração.

Aleluia! O Deus eterno que se revelou em seu filho Jesus!
https://youtu.be/Yuk5akiA1Ys

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Que benção de msg meu Bispo ... Deus falou muito comigo. Obgd paz

    ResponderExcluir
  2. Amém. Sr. Bispo e muito edificante ouvir reflexões com teor biblico como o senhor tem postado. Que Deus continue usando a sua vida em favor de outras vidas. Paz.

    ResponderExcluir

Compartilhar