sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Natal em noite de paz


Hoje, antes do badalar da meia-noite, milhões de cristãos ao redor da terra, se reunirão em família para comemorar o Natal de Jesus, festa de luz e cor, comidas e presentes! E as mais tradicionais famílias cristãs entoarão hinos de natal, lerão a Bíblia e orarão ao Senhor do Natal que é Jesus! Meu Senhor! Que prazer eu sinto em fazer parte desta grande família espalhada pelo mundo afora. Como não sentir paz e prazer, enquanto oro? Pois, se orarmos com pureza, e com justa motivação, é como se o céu estivesse ao alcance da mão. Infelizmente, nem sempre é assim; mas, nada deve nos impedir de louvar Jesus!

As comemorações natalinas, sejam elas simples ou sofisticadas, devem convergir para o Senhor Jesus. Ele deve ser o centro de nossas atenções. Afinal, o menino que nasceu em uma humilde estrebaria de Belém (palavra que significa "casa do pão") se tornou o "Pão da Vida" para todos que nele creem e dele se nutrem. Enfim, Deus nos amou e nos deu seu Filho; Jesus nos amou e nos deu sua Vida; e nós devemos amar ao Senhor e ao próximo, e nos doarmos em gratidão. Pois a Bíblia declara que "Quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" (1 João 4:20). Glória a Jesus!

Os pastores de Belém viram o anjo do Senhor "e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens" (Lucas 2:9-14). Glória ao Salvador Jesus!

Natal Branco, em noite de paz, é o Natal de Jesus!
https://youtu.be/Vxh_IRt0CeE

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar