domingo, 12 de dezembro de 2021

De olho nas Promessas


Nesta madrugada, orando sob os céus de Rondônia, me senti levado à grande clamor... Em mim, o resultado é sempre cortante e profundo. Glória a Deus! Deus me fez sentir a condição de Abraão, provado pela rudeza do caminho e pelo passar do tempo; e de Davi, desafiado pela arrogância do gigante e pela insignificância da pedrinha. Meu Deus! Como não perceber algo tão evidente! Pois, o que deve ser levado em conta, não são as provações e os desafios; mas sim, as promessas do Senhor. É como declara Marquinhos Gomes, em sua consagrada canção: "Quem tem promessa, não morre não". Então... Louvado seja Jesus!

Enfim, não devemos super dimensiona as os rumores desfavoráveis, nem as ameaças escancaradas que as vezes sofremos; pois, a Palavra de Deus nos declara que "em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou" (Rm 8:37). E se isto não for bastante, João nos encoraja dizendo: "Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo" (1 João 4:4). Então... Em vida que segue, e em combate em curso, podemos dizer, como disse Paulo: "Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo" (1 Co 15:57). Sempre dando glória e louvor a Deus!

Aleluia! "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.... nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Rm 8:35-39). Glória a Deus!

Na manjedoura, o Verbo se fez carne; e na Cruz, se doou por nós:
https://youtu.be/LNjeiF5uOSI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar