Sobre as ondas do mar revolto e o soprar do vento forte está Jesus.
Hoje de manhã, com o sol ainda fora do alcance da visão, já em Petrópolis... A pensar na vida do cristão e seu viver. Sua vida é como barquinho no oceano - ora em mar revolto, ora em calmaria; ou como folha ao vento - ora vento forte, ora brisa suave... A vida do crente é assim: Sem visão clara do dia seguinte, segue firme e confiante, na graça e cuidado de Deus sobre sua vida.
O que o amanhã nos reserva? Só o Senhor sabe com detalhes. Porém, o crente tem a melhor base de sustentação, para viver fazer suas escolhas, tomar suas decisões, e cultivar o canteiro dos sonhos: É a Palavra de Deus! Pois suas promessas estão em vigor. Então, vamos falar e agir como Pedro: "sobre a tua palavra, lançarei a rede." (Lucas 5:5). É deste modo que nós venceremos!
Jesus nos advertiu: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6:34). Infelizmente, muitos cristãos ansiosos quanto ao dia seguinte, se esquecem de aproveitar bem o seu tempo e de se preparar para os dias maus que terão adiante; "porquanto, os dias são maus." (Efésios 5:16). Enfim, vigiar é preciso!
Assim é a vida: "E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança" (Mc 4:37-39). Amém. https://youtu.be/gG5rpzfmfbw
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário