sábado, 25 de setembro de 2021

Nem santos, nem sábios


Nesta madrugada, rendido perante do Senhor, fui lembrado que devo levar comigo ao lugar de oração, meus temores, dores e dissabores. Tenho sentido alegria em meu espírito; ao saber que o Senhor tem aprovado muitas das minhas decisões. Todavia, faço questão de dizer que aquilo que idealizamos e fazemos só será para bem, se Deus aprovar e confirmar. Pois a Bíblia diz que: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela" (Sal 127:1), Na verdade, para que sejamos melhores agentes do bem, precisamos ser melhores servos de Jesus Cristo.

Tenho percebido que somente rendido aos pés do Senhor Jesus, com o coração rasgado e sincera contrição, seremos capazes de suportar e vencer nossas dores, temores e dissabores. Pois o Deus eterno assim decretou: "se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" (2 Cr 7:14). E este é um decreto vigente, em todo tempo e para todo crente. Enfim... É importante saber que nossa vida e conduta não deve se afastar da vontade e do propósito de Deus, em Cristo Jesus.

Se quisermos ser sábios e santos aos olhos de Deus, devemos atentar ao que a Bíblia diz: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos. Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares" (Pv 3:5-10). Pois, se assim não for; não seremos, nem santos, nem sábios.

Em fervente oração, gemidos do coração serão ouvidos:
https://youtu.be/La2-W-Ex6q4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Verdade bispo! Nao podemos confiar que somos capazes de tal coisa somos inteiramente dependentes de Deus até mesmo para a nossa santificação. Se o Senhor não nos ajudar, somos incapazes de dizer não a nossa natureza e de decidirmos pelo certo.

    ResponderExcluir

Compartilhar