segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Verdade que nos liberta


Há cristãos que tanto se blindam contra críticas, que acabam se blindando, até contra as críticas que lhes fazem jus. E a estes cristãos, eu pergunto; Já pararam pra pensar que as críticas que recebem - até as de pessoas que vos antipatizam, podem ter a razão que vocês se negam a reconhecer? Desde muito cedo, tenho ouvido dizer que a verdade dói. Eu acredito ser um fato; porém, a mesma verdade que fere, tem o poder de curar. Ela não vem cheia de pompa - como a mentira e sua roupa brilhante; mas é cheia de grandeza, mesmo quando causa dor. Então, perante a verdade dos fatos, o melhor é nos rendermos à ela.

A Palavra de Deus nos assevera: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32). E esta verdade que liberta do engano, tem rosto, nome e sobrenome: Jesus Cristo. Se de fato temos Jesus; então, somos amantes da verdade libertadora; e por ela, devemos ser dirigidos e comedidos. A Bíblia declara que "nada podemos contra a verdade, senão pela verdade" (2 Cor 13:8). Sabemos que a verdade pode até magoar; mas, a mentira, difamando ou bajulando, pode arruinar e destruir, vidas e reputações. Enfim, sendo pela verdade, punidos ou poupados, devemos nela persistir; porquanto, Jesus é a Verdade.

A Bíblia denuncia que os seres humanos, "Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames" (Rom 1:22-26). Em suma: Abandonaram a verdade de Deus, e optaram pela mentira.

A verdade é a Palavra de Deus! Ela jamais nos engana:
https://youtu.be/ZEnasjuNNfc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar