segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Bendita oração de Jesus

"Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora":

"Tenho guardado aqueles que me deste, e nenhum se perdeu, senão o filho da perdição" (Jo 17:1,12). Este é um pequeno texto da oração de Jesus, registrada no cap 17 do evangelho de João. Com esta oração, Jesus finaliza o sermão do cenáculo. Logo, ela é o desfecho do profundo sermão pregado por Jesus, o qual ocupa cerca de 1/4 do evangelho de João (caps 13 ao 17). Fervente oração!

Esta sublime oração põe diante de nossos olhos um testemunho inigualável de amor e compaixão. Pois, nela, Jesus revela a extensão de Seu sacrifício, em favor dos perdidos movendo, "os olhos do Pai" em direção aos mesmos. E expõe sua missão de salvar o pecador! Pois, em Lucas 19.10 ele fala que "o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido". Que grande amor de Jesus!

No encerrar deste sermão Jesus levantou seus olhos ao céu e fez a oração acima citada. E ela tem quatro objetivos principais: 1) Exaltação do Pai; 2) Afirmação de sua autoridade "sobre toda a carne"; 3) Testemunho de que ele é o único Salvador; 4) e a Intercessão em favor daqueles que o Pai lhe entregara. Enfim, amar Jesus é amar o perdido, e por ele se doar perante o Pai. Louvado seja Deus!

A Bíblia assim declara: "o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." (1 João 4:7-10).  https://youtu.be/daGKSv_we-c

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar