terça-feira, 21 de setembro de 2021

Derramando o coração


Algumas vezes, orar não é apenas gratidão e intercessão, itens indispensáveis em uma verdadeira oração. São os momentos em que o derramar do coração vai muito além das lágrimas que rolam dos olhos e embargam a voz... Senhor! Tu contemplas a minha prostração e o meu derramar! E sinto segurança em tua presença. Que conforto isto me traz! E enquanto eu oro, estou ciente de minha incapacidade para dar conta dos problemas e motivos de oração que trago dentro de mim. Porém, sei que em tua presença, o lamento se transforma em júbilo, o mal se transforma em benção, e o problema em solução. Glorificado seja Deus!

Sei que não sou credor; mas devedor, à Deus e aos homens. Também sei que as pessoas às quais sou enviado a servir, nem sempre podem entender a dimensão de meu dever. Entendo que vim do pó e que ao pó voltarei, pois dele eu fui formado. E sei que as vezes, até mesmo a minha natureza me desfavorece; pois até o próprio Paulo assim relata seu drama: "Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem" (Rom 7:18). O que nos vale é que os nossos pecados foram cravados na rude cruz; pois, foi nela que o Salvador Jesus nos resgatou.

Como é bom poder ouvir a Palavra de Deus nos dizer: "Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades" (Efésios 2:13-16). Enfim, sabemos que fomos guindados, da morte para a vida, por Cristo Jesus, nosso eterno Senhor.

Meu Jesus! Prostrado aos teus pés, venho me derramar:
https://youtu.be/kzAelZ0v0Y4

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

Compartilhar