terça-feira, 7 de setembro de 2021

A Bíblia e a Constituição


Hoje, dia em que se comemora a independência do Brasil, em plena madrugada em Petrópolis, pude percorrer as imaginárias praias do tempo e mergulhar no mar da graça que banha suas areias. Pois é o lugar onde a minha alma se renova e revigora e meu viver se refaz e recompõe. Todo crente precisa saber (se não sabe, deve buscar saber) que a vida só encontra seu rumo e real sentido, quando se deixa levar pelo Senhor, sob a luz do Seu olhar e a unção do Seu Espírito. Este saber tanto amplia o horizonte de sua fé, como lhe agrega valor à sua vida moral e espiritual. Gosto de pensar que - em dias bons ou ruins, Jesus sempre estará comigo.

A independência de nossa nação é importante conquista que precisa ser sacramentada no dia a dia de seu povo. E logo penso: Se Deus nos dá o direito de optar - errando ou acertando nas escolhas; por que homens que se julgam superiores acham que podem nos privar desse direito? Que a liberdade tem limites que devem ser respeitados, isto estou cansado de saber. Todavia, estes limites não são determinados por outros homens, quiçá tão imperfeitos como nós; mas, pelas leis que regulam o nosso viver no mundo. Leis estas definidas no Livro de Deus: A Bíblia; e no Livro da nação: A Constituição da República Federativa do Brasil.

Temos estes testemunhos declarados na Bíblia: Testemunho de Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada" (João 14:23). Testemunho do crente: "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti" (Sal 119:11). Testemunho profético: "Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo." (Apoc 1:3). Amém!

Temos na Constituição brasileira, estas declarações de igualdade: Igualdade entre os poderes: "São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário" (Artigo 2º). Igualdade entre os cidadãos: "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade" (artigo 5º). Isto deve ser respeitado.

Obrigado por tua santa Palavra, meu Senhor Jesus:
https://youtu.be/YdIY559cLww

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar