Na vida, os cristãos são sempre marcados por lutas e provações:
O escritor e pregador John Bunyan, em seu livro "O peregrino" escrito em 1678 (dez anos antes de sua morte) conta a história do peregrino (personagem típico do cristão) o qual, ao longo de sua jornada, enfrenta vários perigos e obstáculos. No livro, os inimigos são vistos em figuras imaginárias que fazem de tudo para impedir o peregrino de seguir sua jornada em direção ao céu.
Nos salmos, o salmista Davi descreve suas lutas, sonhos, e demonstra seu apego ao Senhor e confiança em suas promessas. E resume sua luta e provação neste texto: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam" (Salmos 23:4). E isto acontece com todos os que servem ao Senhor Jesus.
Enfim, por razões que nem sempre percebemos, nem conseguimos entender, Deus o Pai - assim como fez com o seu amado filho Jesus, algumas vezes nos leva pelo vale escuro (como fez com Davi) ou pelo caminho da solidão (como fez com Jesus). Todavia, mesmo sem entender, devemos seguir firmados na fé! Com o olhar em Jesus, os pés no caminho, e o coração na Promessa!
Jesus assim falou: "Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:32-33). Ao crente fiel, sempre há uma saída: https://youtu.be/A_XTNAbRspg
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário