sábado, 18 de setembro de 2021

Sem razão para queixa

Jesus acalma o vento, o mar, o coração humano. Glória a Deus!

Nesta manhã, Célia & eu viajaremos à Volta Redonda, para um fim-de-semana na IMW de Monte Castelo. Enquanto penso na missão, penso também em todos nós... Não temos razões justas para queixas. Pois sobre isto, assim Deus nos questiona: "De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados" (Lm 3:39). Aprendamos a viver esta verdade.

Não podemos lutar contra a velhice, nem contra os efeitos colaterais que ela provoca; isto é um fato. Mas... Podemos lutar sim! Contra os queixumes que incomodam; contra o mal humor que açodam; contra as vaidades que bajulam... Que mais posso eu dizer? São tantos agentes abstratos que procuram nos influenciar para o mal. Mas... Podemos vencer! Com a graça de Jesus.

Enfim, são muitos males que tentam agitar nosso homem interior. Contudo, podemos vence-los com recursos apontados na canção de Anderson Freire: "Acalma o meu coração". Se isto não for bastante, podemos nos imaginar no barco dos desesperados, vendo que Jesus "repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança" (Mat 8:26). Sim! Podemos lutar e vencer.

Se somos "justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" (Rom 5:1-5). Jesus acalma o coração: https://youtu.be/HX2eDbkHwp8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar