sábado, 4 de setembro de 2021

Unção do Espírito Santo

Em tua presença eu acho descanso que não encontro em outro lugar:

Em madrugada alta, minha presença furtiva, no lugar de oração. Meu Senhor! Haverá lugar melhor e mais seguro? Obrigado Jesus! É lugar onde o teu Espírito está presente; e este "mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus" (Rm 8:16). Aleluia! E lugar onde eu vejo com clareza que a grandeza do forte rochedo e a leveza da pequena flor tem o mesmo valor.

Me sinto seguro ao pensar que o teu Espírito é presença inevitável! Então, "Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?" (Sl 139:7). Logo penso na palavra de Jesus que diz: "quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir" (Jo 16:13). Amém.

Estou certo de que a presença do Espírito nos torna sábios. Pois, sobre as coisas de Deus, Paulo assim se expressa: "As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais" (1 Cor 2:13). E o próprio Jesus diz: Ele "vos ensinará todas as coisas" (João 14:26). Glória a Deus!

A Bíblia diz: "a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda" (1 João 2:27-28). E esta unção nos vem pelo Espírito Santo de Deus! https://youtu.be/qBadOYnWfmU

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Glória a Deus profunda reflexão como tem sido bom a inteiracao do Espírito Santo em nossas vidas nos guiando e nos ensinando. Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, caro Pr Natanael. Grande bênção é ter a unção do Santo Espírito.

      Excluir

Compartilhar