terça-feira, 28 de setembro de 2021

Vida plena só em Jesus

Jesus, plano perfeito de resgate, rejeitado por aqueles que dele mais precisam:

É tão comum, galgarmos degraus de crescimento e... Em dado momento, percebemos que não crescemos suficiente. Penso que todos os cristãos já passaram por momentos assim. Muitos cristãos que vivem a intercalar começos e recomeços... Isto parece contraditório! Porém, a Bíblia diz: "Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras" (Ap 2:5). Amém Jesus!

Sei que, na ficção, é popular a figura do super-homem. Porém, assim como na vida real, não existe esta emblemática figura; na vida cristã legítima, não existe super crente. Sempre que penso em meus deveres e obrigações, tenho ciência que não conseguirei dar conta por mim mesmo, de todos os desafios que se apresentam. Alguns chegam a dizer que é preciso "matar um leão por dia". Hum... Sei não.

O que eu sei de fato, seja pela Bíblia, seja pela experiência, é que sem a ajuda de Deus, meu esforço é vão; pois, "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam" (Sal 127:1). E daí vem a minha necessidade de buscar ajuda de Jesus em oração; pois, o próprio Jesus disse: "sem mim nada podeis fazer" (Jo 15:5). Então, não tenho como vencer sozinho. Mas com Jesus vencerei!

Sei que minha origem é o pó, de onde fui formado; e que minha própria natureza me é adversária. Pois, como disse Paulo, "sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum" (Ro 7:18). Porém, Jesus anulou o escrito da dívida que nos desfavorecia, "cravando-a na cruz" (Col 2:14). Maravilhoso Jesus! Plano perfeito do Deus vivo, para salvar o pecador: https://youtu.be/PNzSv_t9OJE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar