quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Estes dias que vivemos


Nestes dias que vivemos, não se admite o menor descuido; pois, vivemos tempos difíceis. São males sob o signo do engano, e tutela de uma perversa globalização que viola fronteiras, profana tradições e valores milenares, e esmaga resistências; ante os quais, a pandemia se apresenta como o menor destes males. Em tempos assim, qualquer precipitação e descuido pode ser fatal. Ao se referir ao nosso tempo, Jesus disse que "se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias" (Mat 24:22). Então, é dever do cristão, ser fiel e perseverante.

O verdadeiro cristão convive entre dois sentimentos convergentes: de ser desejado na terra (por sua família e igreja) e de ser esperado no céu (por Jesus e seus anjos). Como me faz feliz, a certeza de conviver entre estas duas realidades! Paulo, falando de sua experiência, assim se pronuncia: "de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne" (Fp 1:23-24). Sei que, as vezes, viver em comunidade e em família é cansativo e desgastante; porém, o prazer de estarmos juntos faz valer a pena.

A Bíblia diz: "que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda. Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo, Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher" (Fp 1:18-22). Amém.

Louvado seja Deus! Honra e glória a Jesus para sempre!
https://youtu.be/n-7KsI4FgIQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar