Hoje, em início de madrugada, fui movido à orar... Meu Senhor! Que graça abundante! Como Deus é bom! Bem sei que não somos dignos dela; mas, não é por dignidade. Sei que não somos meritórios; mas, não é por mérito. Também sei que não somos perfeitos; mas não é por perfeição. É por amor! Aleluia! O Ser supremo e infinito, para conosco se comunicar e nos alcançar, se revela na Alma do Pai, no Corpo do Filho, e no Espírito de Deus... Grande mistério! O Pai eterno, criador do universo e autor de todo bem, nos ama de tal modo que deu o Seu Filho unigênito, para nos salvar; e nos deu o Seu Espírito Santo, para nos guiar... Que graça é maravilhosa!
Estou convencido que a vida seria bem melhor, se todos nós cristãos, nos dispuséssemos a buscar a presença e a vontade de Deus. Fato é que o ser humano caído carece de testemunho e boa referência cristã; pois, em se tratando de pregação da graça que salva, Deus não tem plano B. Isto está demonstrado na parábola do rico e o mendigo. Pois, nesta parábola, vemos o rico, já no Inferno e tardiamente arrependido, pedir o envio um morto para pregar a Palavra aos de sua casa; ao que Abraão lhe responde: "Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos." (Luc 16:29). Enfim, no plano de salvação do pecador, Jesus incluiu a pregação e o testemunho cristão.
Disse Jesus: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram" (Marcos 16:15-20). E Jesus segue conosco.
Por amor, Deus se revelou ao mundo em Jesus, pra salvar:
https://youtu.be/fOurJohIvSo
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário