domingo, 26 de setembro de 2021

Jesus é a Rocha eterna

Aleluia! Temos em Jesus, nossa Rocha eterna e Pedra angular:

Em diversos salmos, Davi se refere ao Senhor como "minha Rocha". Em um de seus salmos, ele faz questão de declarar: "tu és a minha rocha e a minha fortaleza" (Sl 31:3) e em outro, ele se refere a Deus como: "a minha rocha e a minha salvação" (Sl 62:2). E ao comparar o Deus vivo com os deuses dos povos, Moisés declara: "sua rocha não é como nossa Rocha" (Dt 32:31).

Investido da certeza de que Deus é Rocha eterna, Davi assim nos convida a louva-lo e adora-lo: "Vinde, cantemos ao Senhor; jubilemos à rocha da nossa salvação" (Sl 95:1). Ao se referir à si mesmo, Jesus assim adverte seus adversários: "Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, essa foi posta por cabeça do ângulo" (Mt 21:42). Jesus é nossa Rocha!

Em sua primeira epístola, Pedro declara que Jesus é "a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido" (1 Pd 2:6). E que aos que rejeitam Jesus, o apóstolo declara que o Senhor será "uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes" (1 Pd 2:8). Ele é nossa Rocha eterna e pedra angular!

Somos, na Bíblia, instados a nos chegarmos à Pedra viva (Jesus): "chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo" (1 Pd 2:4-5). https://youtu.be/c7TajUYLXTY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar