quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Ouvir, crer, aprender, guardar

Os meus quatro passos, sempre na cadência do Santo Espírito de Deus:

Precisamos ouvir. Pois Deus nos diz: "o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal" (Prov 1:33). Logo, se queremos viver, precisamos ouvir o Senhor que nos diz: "ouvi e a vossa alma viverá" (Isaías 55:3). Porém, isto significa ouvir a sua Palavra! Pois está escrito que "que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus" (Rom 10:17). Então, vamos ouvir!

Precisamos crer. Pois Jesus diz: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá" (Jo 11:25). Esta fé é atestada pelo batismo: "Quem crer e for batizado será salvo" (Mc 16:16). E ela deve ser baseada na Bíblia. Pois Jesus assim orou; "não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim" (Jo 17:20). Aleluia.

Precisamos aprender. Pois Jesus nos diz: "aprendei de mim" (Mt 11:29). E Paulo também diz: "O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei" (Fil 4:9). E Jesus diz que: "todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim" (Jo 6:45). E este é o seu testemunho: "para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito" (1 Cor 4:6). Amém, Senhor!

Precisamos guardar. Guardar a Palavra de Deus! Pois Deus nos diz: "Filho meu, guarda as minhas palavras" (Pv 7:1). Jesus disse: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra" (Jo 14:23). E mais ele diz: "se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte" (João 8:51). E guardar a fé, como Paulo: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé" (2 Tim 4:7). https://youtu.be/rNWFN-kbkIw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Excelente trilho de vida para alcançar a maturidade do relacionamento com Deus diário

    ResponderExcluir

Compartilhar