domingo, 12 de setembro de 2021

Suspiro por teus átrios

Só vivendo cada dia em Jesus, gozaremos eterno descanso e paz:

Precisei levantar, no início da madrugada deste sábado, para tomar um chá. Logo em seguida, o meu corpo desejou o quarto de dormir e o meu espírito o lugar de oração. Agradeci ao meu Senhor o reforço que tive, do Espírito Santo; pois, ao invés de subir os degraus que me levariam ao quarto, eu desci o degrau que me levou a um frente-a-frente com o Senhor, no lugar de oração.

Na verdade, iniciar um momento de oração à sós com Jesus pode até exigir de nós algum esforço; mas o encerrar deste encontro se traduz em indizível descanso e agradável sensação de alívio. Glória a Deus! Se considerarmos nossa vida, em um dia pelo outro, veremos que os seus melhores momentos foram os passados na presença de Jesus. Pois ali, lutas são vencidas e dores superadas.

Ao examinar nas Escrituras, fico a pensar: Que o profeta assim adverte: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" (Isaías 55:6). E que o salmista assim responde: "Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores" (Salmos 34:4). O prazer de buscar a face de Jesus, compensa qualquer sacrifício. Glorificado seja o nosso Jesus!

Ó meu Deus! "Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos! A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo. O pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu os teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu" (Sl 84:1-3). https://youtu.be/0ZLzGscGfyA

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

Compartilhar