Nos cristãos precisamos orar; pois, vivemos em um mundo tão angustiado que somos propensos a ser contagiados por esta angústia. E hoje de manhã, foi assim comigo. Então, o Espírito de Deus me fez lembrar que "Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre" (Sal 125:1). Ó meu Senhor! É disto que nós teus filhos precisamos: De confiança! Pois, a tua Palavra atesta que "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti" (Is 26:3). Nela, vejo que confiança é remédio contra angústia. Então, devemos nos encher de confiança.
Enfim, trago comigo um sentimento de profunda gratidão (e ele enche o meu coração); pois, sei que "é por Cristo que temos tal confiança em Deus" (2 Cor 3:4). Na verdade, confiar no Senhor é o antídoto contra o mal do mundo; esta é a razão deste divino imperativo: "Confiai no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna" (Is 26:4). A Bíblia assim adverte: "Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão" (Heb 10:35). E assim impõe: "Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio" (Sal 62:8). Confiança!
"Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto" (Jeremias 17:5-8). Então, vou seguir firme! Crendo e confiando!
Confiança no Senhor é o melhor antídoto contra a angústia:
https://youtu.be/b1UWOkNBp68
Cordialmente;
Bispo Calegari
Amém, assim cremos.
ResponderExcluirAmém!!!
ResponderExcluirAmém
ResponderExcluir