segunda-feira, 6 de setembro de 2021

O meu socorro é Jesus

Fidelidade ao Senhor Jesus produzirá nos fiéis, os efeitos compensatórios:

Tenho sentido necessidade de em me dedicar mais ao Senhor. Não é só pelo fato de que tenho uma eterna dívida de gratidão para com Ele. Mas também, por ter conhecimento que dedicação a Deus tem efeito compensatório (alegria e paz estão entre eles). Estou convencido que não existirá no mundo, um prazer maior do que aquele que sentimos, mediante nossa dedicação ao Senhor Jesus.

Inúmeras vezes, pensei no drama de Asafe (conforme relato do salmo 73). Neste salmo, ele expõe seu conflito interior, ao ver a prosperidade dos maus e saúde dos ímpios; e foi por pouco que isto não o incluiu no rol dos condenados; pois, até pensou em negar sua fé e abandonar o seu Deus. Isso é assustador! Mormente, nestes dias cinzentos; dias em que a realidade é bem parecida!

O quadro de hoje revela pontos afins com os dias de Asafe: A robustez dos ímpios, a impunidade dos desonestos, a arrogância daqueles que se levantam contra Deus... E à isto se soma novo componente: A proliferação de muitos que se dizem cristãos, e cujas obras não demonstram tais dizeres, declarando aos quatro ventos que só é fiel quem prospera e enriquece. Porém, não negarei minha fé!

O salmista Asafe fraquejou e quase caiu: "Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios. Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força. Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens... Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso; Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles. Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição" (Salmos 73:2-5, 16-18). Mas o Deus de amor o fortaleceu. Aleluia! https://youtu.be/AgW0Loonc2g

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Amém glória a Deus uma boa meditação Deus nos dê forças para seguir até ao fim da carreira

    ResponderExcluir

Compartilhar